sábado, 30 de outubro de 2010

Curiosidades da Coreia do Norte:

Pizza - YummyyyyA primeira pizzaria da Coreia do Norte foi inaugurada há três meses na capital do país, Pyongyang, de acordo com o jornal norte-coreano baseado no Japão Choson Sinbo.
Segundo a publicação, os cozinheiros do novo restaurante foram enviados pelo presidente norte-coreano, Kim Jong-il, para serem treinados na Itália.
De acordo com o gerente do restaurante, Kim Sang-soon, o líder do país comunista teria afirmado que a pizzaria fará com que os norte-coreanos possam experimentar “alguns dos mais famosos pratos do mundo”.
“Ele (Kim Jong-il) pediu que fosse inaugurado um restaurante especializado em culinária italiana”, disse o gerente.
Clientes
Segundo a publicação, que segue uma linha pró-governo da Coreia do Norte, a farinha, manteiga e queijo usados nos pratos seriam importados da Itália.
O jornal ainda afirma que o restaurante tem estado cheio de clientes desde que foi inaugurado, no último mês de dezembro.
Muitos dos clientes da pizzaria puderam experimentar a culinária italiana pela primeira vez.
“Eu sabia pela televisão e por publicações que pizza e espaguete eram comidas famosas em todo o mundo, mas esta é a primeira vez que experimento”, disse o cliente Jong Un-suk, segundo o jornal.
O gerente do restaurante afirma que, no ano passado, os cozinheiros da casa foram enviados a Roma e Nápoles, na Itália, para aprenderem como criar pizzas e massas “autênticas”.
Depois, voltaram à Coreia do Norte para aperfeiçoar as técnicas por meio de “tentativa e erro”, disse Kim Sang-soon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário